Os jogadores Kaká e Marcelo, ambos do Real Madrid, convocados pelo técnico Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Gabão e Egito, neste mês, foram cortados neste domingo, conforme informou a CBF por meio de uma nota em seu site oficial. Os dois atletas foram desconvocados por causa de contusão. De acordo com a nota da CBF, as lesões foram comprovadas no exame de imagem enviado pelo Real Madrid ao departamento médico da seleção.

No sábado, o técnico do clube espanhol, o português José Mourinho, já havia afirmado que Kaká não tinha condições de atuar nos dois amistosos da seleção, marcados para os dias 10 de novembro (contra Gabão) e 14 de novembro (contra Egito). Os dois atletas não participaram da goleada do Real sobre o Osasuna, por 7 a 1, neste domingo.

Kaká sofreu uma contusão na partida contra a Real Sociedad, no fim de semana passado. Ainda de acordo com Mourinho, não foi uma lesão grave, mas o jogador vai precisar de cerca de 15 dias para se recuperar.

Para não atrapalhar a reta final do Campeonato Brasileiro, só foram convocados jogadores que atuam na Europa. Eles se apresentam no dia 7. Kaká foi chamado pela primeira vez por Mano Menezes. Ele não era convocado desde a Copa do Mundo da África do Sul-2010, quando o técnico era Dunga.

Últimas Notícias