Empresários de Dois Vizinhos visitaram o prefeito Dilmar Túrmina (PDT), em Cruzerio do Iguaçu, demonstrando interesse em reativar o Aeroporto Municipal. A reunião aconteceu na manhã de quinta-feira, 30. Os empresários Robson e Gilson Tedesco e Domingos Mocelin demonstraram intenção em dar vida ao aeroporto, que está em desuso há muitos anos. "Nossa intenção é colocar o espaço novamente em funcionamento e, desta forma, movimentar a região com a reabertura desse espaço. A região passa a ser ponto de referência para futuros novos investimentos", disse. 
De acordo com Domingo Mocelin, essa é uma primeira conversa e, com o desenvolver desse projeto, outros empresários da região também já demostraram seu interesse em apoiar a reabertura do aeroporto.
O prefeito destacou o empenho e a dedicação do chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, e do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), na causa. "Já tratamos o assunto com eles, para que o espaço seja doado ao município. Hoje, o Aeroporto é de posse do Governo do Estado e está inativo. Nós iniciamos um processo para conseguir a doação do mesmo para ter novamente o direito a utilizar o aeroporto e, consequentemente, fazer parcerias para que ele traga desenvolvimento e novos investimentos ao município. Acreditamos na força do chefe da Casa Civil e do presidente da Assembleia para que em breve tenhamos um retorno positivo", afirmou Túrmina.

Segunda tentavia
No final de 2014, o Clube de Paraquedismo Frango Loco, de Dois Vizinhos, também buscou uma forma de reativar o espaço para realização de eventos de paraquedismo. "A gente acredita que isso possa até fomentar o turismo na região. O lago de Cruzeiro do Iguaçu é um dos locais mais bonitos do Paraná, por isso, acreditamos que o paraquedismo possa ser uma divulgação e um atrativo a mais para o município", disse Carlos 'Nego' André Massignan, membro do clube de paraquedismo que lutava pela reativação na época. 
O Frango Loco é um dos principais clubes de paraquedismo do Paraná e já formou mais de 50 atletas.
Outro dado importante é que, nesse tempo, já foram realizados mais de 500 saltos duplos em Dois Vizinhos. "Nossas áreas movimentam a cidade. Muita gente vem de fora e acaba se hospedando no município, o que faz a economia girar", conclui Carlos André.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias