Segundo o Presidente da Liga Futsal Paraná (LFP), Cristiano Bortolon, de Marechal Cândido Rondon, não houve um acordo com a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPF), para que as duas entidades possam, juntas, organizar o Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro. Com isso, cada entidade poderá promover a sua versão da competição em 2018.
Ainda de acordo com o presidente, pelo menos 10 equipes já confirmaram que irão disputar o torneio promovido pela Liga e que o arbitral da nova competição está marcado para o próximo sábado, dia 20, em Cascavel. Bortolon destacou que poderão ser feitos convites para equipes como o São Miguel Futsal, por exemplo.
"A gente já teve algumas reuniões com a Federação. Fizemos parcerias para ajudar, a entidade fez uma contra-proposta que não atendeu as nossas expectativas. A Liga foi criada para melhorar o nosso futsal e facilitar a vida dos clubes. A vida dos times vai ficar um pouco mais fácil. A Federação deve continuar com a Série Ouro. Dos 14 times, a maioria já deu ok que estão fechados com a Liga, 90% mais ou menos", comenta Cristiano, em entrevista à Rádio Costa Oeste, de São Miguel do Iguaçu.
"Agora vamos discutir a filiação, as compras de franquias e o formato da competição neste ano. Precisamos nos espelhar em competições fortes, como a Liga Paulista. Nossa prioridade é pras 14 equipes da Série Ouro, mas podemos convidar outros clubes", acrescenta o presidente.

Fonte: Rádio Costa Oeste

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias