Conforme orientação do Ministério da Saúde, Dois Vizinhos inicia a Campanha de Vacinação contra o vírus influenza (gripe) na segunda-feira para os grupos determinados. A vacina estará disponível até 01 de junho em todos os postos de vacinação do município. O objetivo da campanha de vacinação é diminuir o número de complicações (internações) e óbitos dos grupos prioritários.

Devem ser vacinados: crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade; gestantes; puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias); idosos (acima de 60 anos); profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada (com atividade em sala de aula), pessoas com doenças crônicas (comorbidades – conforme lista do MS), povos indígenas e pessoas privadas de liberdade (bem como funcionários do sistema carcerário). A meta estipulada é vacinar 90% das pessoas desses grupos.

É importante destacar que a dose da campanha sempre visa garantir imunização para alguns dos principais vírus que estão circulando e ameaçam a saúde das pessoas. A vacina oferecida neste ano pelo Sistema Único de Saúde é voltada para combater o influenza H1N1, H3N2 e o influenza B.

O dia D da vacinação está marcado para acontecer em 12 de maio em todos os postos de vacinação do município, das 08h às 17h, sem fechar para o almoço.

Fonte: assessoria

Últimas Notícias