O Conselho Comunitário de Segurança de Dois Vizinhos (Conseg-DV) iniciou campanha, em conjunto com a Polícia Militar, buscando a doação do terreno na Rua Souza Naves, esquina com Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, localizado ao lado da 2ª Companhia da Polícia Militar de Dois Vizinhos para criar um espaço de estacionamento para as viaturas e também um pátio para armazenamento provisório de veículos apreendidos. "Se conseguirmos repassar esse terreno para a Polícia Militar, vamos fazer um esforço para cercar e melhorar aquele espaço que vai servir para guardar as viaturas e também para deixar, provisoriamente, os veículos apreendidos", disse Pedro Colaço, presidente do Conseg-DV. Ele destacou que foram enviados ofícios para a câmara de vereadores e para o prefeito explicando a situação e pedindo auxílio das autoridades.
Atualmente, os carros que são apreendidos por ter irregularidades são levados para Francisco Beltrão, entretanto, eles não recebem os veículos em finais de semana e feriado. "Estamos reformando a nossa sede administrativa, já que é um prédio antigo e precisava de adequações. O Ciretran recebeu, por um tempo, esses veículos que agora precisam ser levados para Beltrão, mas não nos finais de semana e fora do horário do expediente. A gente deixa, precariamente, nesse terreno do INSS, mas é incompatível com a nossa estrutura, por isso, queríamos essa doação para deixar o terreno de forma mais adequada", diz o Tenente Marcelo, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar.  
Informalmente, as partes já conversaram e concordam com a doação, desde que o INSS receba um novo espaço. "Todo mundo se demonstrou disposto, desde que o órgão federal receba um novo terreno para sua sede. Agora estamos trabalhando para que essa vontade saia do papel e seja colocada em prática", completa o tenente. 

Ciretran foi pátio provisório
Antes da reforma da sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Dois Vizinhos, o local servia como 'lar' provisório dos veículos apreendidos. "Fizemos essa parceria para receber esses veículos de forma improvisada no passado, mas isso gerava alguns transtornos porque não temos espaço suficiente para isso e atrapalhava nosso dia-a-dia", avalia Anacleto Basso, chefe do 31º Ciretran de Dois Vizinhos. 
Depois disso, preconizou-se que os veículos deviam ser levados para Beltrão que tem o espaço adequado. "Oferecemos esse espaço em Beltrão e existe um estudo para a criação de pátios regionais, como já existe em Santa Catarina", acrescenta. Ele também destaca que a apreensão é o último caso. "A lei destaca que a apreensão só acontece quando não se pode resolver o problema no ato, sendo retido somente a regularização no momento, como carros alterados, documentos atrasados e outras situações", conclui. 

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias