O tradicional almoço de trabalhador, promovido anualmente pela Casa de Paz, este ano teve uma novidade, que atraiu muita gente. O prato principal foi o boi no rolete, aliás, foram dois bois assados pela equipe Tropical, de Marechal Cândido Rondon. Conforme informou o responsável pelos trabalhos de preparação dos assados, Arthur Rigiel, foram cerca de 18 horas de fogo para que os bois, que pesaram ao todo mais de 600 quilos de carne, ficassem prontos. Além dos bois no rolete, foram assados também mais 200 quilos de frango, servidos com muita salada, maionese, mandioca e arroz.

O almoço foi realizado no pavilhão 1 do Parque de Exposições, que abrigou os mais de mil participantes. Outra novidade desta edição foi o prato comemorativo, que foi entregue aos participantes que, ao comprar o ingresso, receberam o prato com a logomarca dos patrocinadores. A presidente da Casa da Paz, Marelise Casaril, estava bastante satisfeita com a adesão ao evento e à colaboração da comunidade para que tudo fosse feito dentro do que se esperava de um evento que envolveu tanta gente. Marelise disse que, ao todo, mais de 120 voluntários se prontificaram em ajudar nos trabalhos, sem custo nenhum.

O lucro apurado com o almoço será destina à manutenção da Casa da Paz, que atente cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social. A intenção da diretoria da entidade é iniciar, em breve, a construção da sede própria, em um terreno que foi doado pelo Rotary Club de Dois Vizinhos.

Segundo o diretor de promoções, Sidnei Cattani, tendo em vista o sucesso deste ano, a intenção é, a partir de agora, tornar o boi no rolete uma tradição nos “almoções” do trabalhador.

Fonte: Jair Bonato/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias