Uma operação em conjunto das policias Civil e Militar de Dois Vizinhos prendeu dois acusados de envolvimento em pelo menos cinco ocorrências de roubos a mão armada e furtos no município.

As investigações iniciaram logo após os crimes. Nesta semana, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos acusados e mandados de buscas em suas residências, que foi deferido pelo poder Judiciário na sexta-feira (29).

Um dos acusados, de 18 anos, foi preso próximo a empresa BRF e em sua residência foram apreendidos diversos produtos possivelmente oriundos dos crimes que praticaram nos últimos dias, além de algumas porções de maconha. O jovem, morador do Bairro Esperança, é investigado por ter participado de um roubo a uma hamburgueria, no centro da cidade.

Dando continuidade as diligencias, foi preso o outro investigado de 19 anos também morador do Bairro Esperança, acusado de ser o mentor dos crimes. A equipe recuperou objetos que haviam sido levados de um roubo ocorrido em uma residência nesta semana em Dois Vizinhos. Na casa dele, também foi recuperado um compactador de solo, furtado em março deste ano, na UTFPR.

O jovem confessou as autorias dos roubos e relatou que era ele que estava dirigindo o automóvel GM/Cruze, que foi levado durante o assalto a residência na noite de quarta-feira (27). Na ocasião, ele agiu sozinho, manteve uma família em cárcere por várias horas e na fuga levou o proprietário da casa como refém para dirigir o automóvel. Depois, deixou a vitima amarrada em uma residência abandonada e levou o Cruze que, posteriormente, foi utilizado para praticar outro assalto a um posto de combustíveis. Após os roubos a Policia Militar localizou o Cruze, mas o condutor abandonou o veículo e fugiu a pé.

A Policia Civil continua as investigações para identificar os demais envolvidos nos roubos.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias