Acontece hoje, às 13h30min, a 1ª audiência publica para revisão do Plano Diretor Municipal, na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.

O plano diretor fixa as diretrizes do desenvolvimento urbano do Município. É o instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados, com objetivos a serem atingidos e o prazo em que devem ser alcançados, além de definir as atividades a serem tomadas e quem deve executa-las.

Outras audiências serão realizadas para promover um amplo debate com a comunidade, antes do parecer do relatório final do Plano Diretor, a fim de buscar soluções de problemas que afligem a população e promovam o crescimento do município.

O diretor do departamento de Gestão Urbana, Rogério Nunes, que também é o presidente do Conselho do Plano Diretor, convida a população para participar desta audiência. “Contamos com a presença de todos para darmos inicio a esse trabalho. O plano diretor é o manual de um município. Serão cinco audiências e nessa primeira será apresentado o plano de trabalho. A última revisão, não total, foi feita em 2008, então agora precisamos faze-la, porque o município cresceu, tem novas demandas e novas diretrizes. Agora é a hora de se manifestar e dar a opinião. Tudo que vai ser aprovado tem que estar dentro da lei”, disse.

A revisão é uma exigência do Ministério das Cidades e do Paraná Cidades para que o município possa ser atendido com recursos desses órgãos.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias