blog-details
  • 21 Ago 2018

  • Foto: Assessoria

  • 240

Sábado, a Universidade Corporativa Ciss abriu as inscrições para o Ciss Mirim 2018. O programa prepara jovens para o mercado de trabalho de tecnologia da informação e oferece uma formação de oito meses entre o final de 2018 e começo de 2019.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro, com a prova seletiva agendada para o dia 29 de setembro, às 7h30, na Unisep. Entre os dias 8 e 10 de outubro acontecem as entrevistas com os aprovados na seletiva. A divulgação dos selecionados está prevista para 11 de outubro, uma reunião com os pais será realizada no dia 16 de outubro e o início das aulas ocorrerá dia 22 de outubro.

O curso terá 450 horas de duração, com aulas de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. Durante a formação, serão trabalhadas disciplinas como lógica, inglês técnico, algoritmos, Ciss Poder, banco de dados, linguagem de programação, atendimento ao cliente, engenharia de software, contabilidade e gestão financeira.

Na última edição, foram 330 inscrições para a prova seletiva e, ao final do curso, 18 alunos foram contratados pela empresa e outros cinco jovens foram indicados para demais empresas da cidade. “Esse é um projeto de formação dos jovens, de mão de obra da Ciss.

Uma oportunidade aos nossos jovens de ter o primeiro emprego. São oito meses de curso e, no final, os melhores são selecionados para atuar na nossa empresa. É um projeto que chega à 10ª edição e nossa expectativa é muito grande, tanto que devemos receber muitas inscrições para poder proporcionar esse primeiro emprego para os jovens da cidade e manter nossos talentos aqui conosco”, diz Renan Bisatto, coordenador do projeto, em entrevista à Rádio Educadora AM.
Dos 420 funcionários que estão na Ciss, 60% passaram pelos programas de formação da empresa ou da Sudotec, através do Aprender e Crescer, que também tem parceria da empresa. A Ciss atua em todos os Estados do Brasil com softwares para supermercados e lojas de materiais de construção. Informações e inscrições para o Ciss Mirim podem ser feitas pelo www.ciss.com.br/cissmirim ou pelo telefone 46-3536-8500.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias