A Prefeitura iniciou os trabalhos para a elaboração do Plano de Arborização Urbano. O engenheiro florestal Ciro Costa foi contratado e já iniciou os trabalhos. “Foi dado o pontapé inicial nesse trabalho que é uma reivindicação antiga. Temos problemas com arborização, árvores invasoras e vemos esse anseio da população. O nosso engenheiro florestal vai trazer o seu conhecimento e também de outros profissionais para discutir o que queremos de melhor. É um começo e, com certeza, teremos Dois Vizinhos cada vez melhor, com mais sombra e com as árvores escolhidas de forma que utilizamos o conhecimento desse profissional”, elogiou o prefeito Raul Isotton (MDB).

Mauri Ferreira destacou que o plano vai mudar Dois Vizinhos. “Através dele, será possível realizar o diagnóstico da arborização urbana do município e, através desse estudo, saber a realidade das espécies arbóreas do município e, com isso, propor medidas para melhoria da arborização urbana, melhorando os espaços públicos e a qualidade de vida”, explicou.
O engenheiro Ciro Costa falou como será desenvolvido o trabalho. “Tenho que agradecer o prefeito pela iniciativa. Estou em Dois Vizinhos há 8 anos, escolhi essa cidade para viver e ela merece uma arborização melhor. Serão várias atividades para o plano, vamos entrevistar as pessoas para entender o que elas esperam da arborização em Dois Vizinhos. Depois, vamos para campo saber a qualidade das árvores que temos aqui, quais os espaços adequados para melhorarmos a arborização para termos uma cidade com mais qualidade de vida, mais bonita, com melhor sensação térmica. Teremos muito trabalho e pedimos apoio da população”, diz.

Fonte: Alexandre Baggio/ JdeB

Últimas Notícias