Um dos novos nomes que irá figurar entre os deputados federais a partir de 2019 é o de Nelsi Maria, o Vermelho. O empresário disputou a eleição com domicílio eleitoral em Foz do Iguaçu, mas nasceu em Francisco Beltrão. A família Maria se estabeleceu em Salto do Lontra. Vermelho possui raízes e empresas na região. Seu irmão é o proprietário da empresa Concrevalle de Dois Vizinhos, Neri Maria. Aqui foi a segunda cidade que Vermelho teve mais votos com 5.646, atrás apenas de Foz do Iguaçu onde ele recebeu 20.001 votos. Ao todo foram 70.001 votos.

Entre 1983 e 1988, Vermelho foi prefeito de Salto do Lontra. Nas eleições de 1982 ele se elegeu pelo PMDB, quando tinha apenas 22 anos.

No Sudoeste, ele foi o campeão de votos para deputado federal em quatro municípios: Salto do Lontra, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu e Pinhal de São Bento. Vermelho foi eleito pelo PSD, mesmo partido que o governador eleito, Ratinho Júnior.

Durante participação no Programa Sete e Meia da Rádio Educadora, ele defendeu um novo Brasil, falou sobre os gargalos da infraestrutura da região e sobre Dois Vizinhos

Clicando aqui você pode ouvir todas as edições do programa Sete e Meia da Rádio Educadora na íntegra em nosso Portal.

Fonte: Jornal de Beltrão/ Portal Educadora

Últimas Notícias