Na quinta-feira, dia 08, aconteceu a abertura da 3ª Feira de Inovação e Tecnologia de Francisco Beltrão (Arenatech), no Centro de Eventos, no Parque de Exposições.

O astronauta Marcos Pontes proferiu a palestra de abertura às 21 horas. A agenda do futuro ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do governo Jair Bolsonaro, também contou com encontro com prefeitos e lideranças da região.

Ontem à tarde, uma comitiva de Dois Vizinhos esteve na reunião que aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP). Ele dos planos para a área e recebeu a Carta Sudoeste.

Adriano Cagnini, diretor de operações da CISS, representou a empresa no encontro e falou sobre a reunião. “Estivemos na sede Amsop em Francisco Beltrão, juntamente com lideranças da região sudoeste, como o Prefeito e Vice-Prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana e Antonio Pedron, o Gerente Regional Sul do SEBRAE-PR Cesar Colini, o Prefeito de Dois Vizinhos Raul Isotton, e representantes duovizinhenses, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico de Dois Vizinhos Itacir Nesello, o empresário Marcos Nonemacher, Marinete Camilo do Sudotec, também estava presente o vice-governado eleito, Darci Piana. Lá tivemos a oportunidade de conversar com nosso futuro Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Cesar Pontes, primeiro astronauta Brasileiro e Sulamericano. Foi apresentado a ele o ecossistema de tecnologia e inovação existente em nossa região assim como as necessidades que temos para que este ecossistema possa se desenvolver ainda mais. As principais reinvindicações, fomento através de linhas de crédito as empresas de tecnologia e incentivos a programas de formação de jovens na área de tecnologia. Tivemos a oportunidade de relatar o projeto Aprender e Crescer desenvolvido pelo Sudotec, e o CISSMirim como um exemplo de projeto da iniciativa privada para formação de mão de obra e oportunidade de primeiro emprego.

Senti muita confiança e esperança nas palavras do nosso futuro ministro, tendo como pilar de suas ações a educação aliada a tecnologia, além de toda intenção positiva de fazer um ótimo trabalho pelo nosso Brasil.”

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias