blog-details
  • 26 Jun 2019

  • Foto: Alexandre Baggio/ JdeB

  • 484

Na segunda-feira, 24, o biólogo, aventureiro e apresentador da vida selvagem Richard Rasmussen gravou programas no zoológico da Unisep, mostrando alguns animais da instituição. A visita começou no sábado, 22, quando ele conheceu o zoológico acompanhado do também biólogo Sérgio Rangel. “Da última vez que viemos foi corrido, tivemos somente o curso (Biologia Selvagem – em abril) mas não havíamos conhecido toda a estrutura do zoológico”, destacou Richard. Ele tem quase dois milhões de inscritos no seu canal do YouTube, que também terá vídeos da atração duvovizinhense e programas no National Geographic, SBT e Record.

Atualmente, ele tem um projeto na TV Paraná Turismo que tem objetivo de mostrar e valorizar os principais pontos turísticos do Estado. Paralelamente, o biólogo fez gravações para o canal do YouTube. “O foco da TV Paraná Turismo é, como o nome diz, o turismo, mas eu vou mostrar o turismo que tem a minha cara, mais ligado à natureza, o meio ambiente. O Paraná tem muitos lugares legais que o próprio paranaense desconhece”, disse Richard, sobre o novo projeto.

Ele elogiou a estrutura encontrada em Dois Vizinhos. “É um zoológico novo, já construído com novos conceitos de bem estar animal, com recintos espaçosos, tendo várias atividades para os animais, por exemplo, os de felinos são incríveis, com tanques, árvores, todo um enriquecimento ambiental para que a atividade dos bichos seja bem dinâmica e isso é importante para o bem estar animal. Isso se torna confortável para os olhos dos visitantes também, porque a pessoa que vem aqui, se sente confortável, se colocam no lugar do bicho”, relata.

Richard ainda ressaltou a importância do zoológico para manutenção de espécies. “Infelizmente muitos desses animais está cada vez mais difícil de encontrar na natureza, mas o zoológico tem essa função, de não só de trabalhar a função ambiental, mas mostrar a fauna, responsabilidade científica, de apoio à ciência, na conservação. O zoológico aqui trabalha com reintrodução de animais, reprodução, então, assim, temos que encarar o zoológico de uma maneira respeitosa porque eles cumprem uma função social ambiental importante e eu recomendo para as pessoas visitaram esse espaço em Dois Vizinhos”.

Os médicos veterinários Felippe Azzolini, coordenador do zoológico, e Juliane Sipp acompanharam Richard durante toda a visita.“Recebemos novamente o Richard e o Sérgio Rangel, que acabou tendo que viajar mas ele conseguiu conhecer a estrutura e foi só elogios.A gente fica feliz, eles conhecem zoológicos do mundo todo e só elogiaram o trabalho que está sendo realizado, dando também ideias para a gente melhorar. O Richard gravou programas, tanto para a TV Paraná Turismo, quanto para o seu canal do YouTube e alguns animais vão aparecer na TV e na internet”, explicou.

Visitas
O zoológico é aberto para visitação do público de sexta a domingo, entre 9h e 17h. Nos outros dias, o espaço recebe excursões. “Temos recebido um número menor de pessoas, mas é o que a gente sempre pensou desde o início, número reduzido para não estressar os animais. Quanto a excursões, conseguimos fazer um acompanhamento interessante e mostrando os animais”, conclui Felippe.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

Últimas Notícias