Neste sábado, 29, por volta das 02h30, a Polícia Militar de Renascença foi informada de um roubo a ônibus de turismo que teria ocorrido entre a cidade de Renascença e Vitorino, e que o ônibus estaria parado às margens da PR 280, próximo à entrada da comunidade da Linha Canela.

No local, foram constatados os fatos, tratando-se de um roubo a ônibus de turismo da cidade de Guaporé/RS. Em conversa com o motorista, ele disse que trafegava entre as cidades de São Lourenço do Oeste e Vitorino, quando foi surpreendido por um Astra, que disparou com arma de fogo para que o ônibus parasse.

Quando o coletivo parou, três homens encapuzados e armados com pistola, deram voz de assalto e pediram para o motorista seguir a viagem, em seguida passaram a agredir os passageiros com socos na cabeça e mandaram entregar o dinheiro. Eles ainda efetuavam disparos de arma de fogo dentro do ônibus, sendo que um deles ocasionou problemas mecânicos, obrigando o coletivo parar na rodovia.

Os assaltantes saíram correndo em meio a uma lavoura. Segundo o relato do motorista, haviam 38 passageiros no ônibus, dos quais foram levados aproximadamente R$ 40 mil. Em buscas pelos assaltantes, por volta das 3h, a PM localizou um segundo ônibus, do município de Alpestre/RS, que estava em meio a uma plantação e também teria sido vítima dos assaltantes.

Segundo o motorista, por volta da meia noite e meia, ele dirigia entre as cidades de São Lourenço e Vitorino, quando foi surpreendido por um Astra, que disparou com arma de fogo para que o ônibus parasse. O motorista seguiu até Vitorino, onde embarcaram quatro homens armados com pistola e vestidos com capuz, colete e utilizando-se de rádios comunicadores. Eles deram voz de assalto e pediram para o motorista seguir a viagem, em seguida, passaram a agredir os passageiros com socos na cabeça. No local em meio à lavoura, mais um assaltante aguardava os outros.

Eles obrigaram os passageiros a entrarem no porta malas do ônibus, onde ficaram presos por aproximadamente uma hora. Deste coletivo, foram levados R$17.800 em dinheiro, além de diversos objetos. Buscas foram feitas, mas ninguém foi localizado. 

Fonte: Marcia Macoski/ Rede Peperi

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/educadoradv/

Últimas Notícias