blog-details
  • 01 Jun 2018

  • Foto da última votação, em 2016.

  • 249

Acontece na segunda-feira, dia 04, a eleição da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, das 17h às 19h, na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos.

A única chapa inscrita é a "Pela Segurança de Dois Vizinhos", encabeçada pelo atual presidente da entidade, Pedro de Jesus Colaço, que vai tentar a reeleição.

A chapa é composta ainda por Rubens Pereira Alves, Silvana de Mello Guzzo, Edilberto Minski, Gilson Luiz Klein, Claudenor José Shaedler, Volmar Sarturi, Silvania Estela Radin, Émerson Teixeira, Albino Lopes, Elzir Natal Rossetti, João Mário Ferreira da Silva Junior, Alexandre Henrique Guzzo, Willian Benini e Márcia Cândida Rodrigues Balotin.

Para votar, basta comprovar que reside, trabalha ou estuda em Dois Vizinhos, e ter idade mínima de 18 anos.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias estadual. Em outras palavras, são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

A eleição tem a coordenação do comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Dois Vizinhos, Tenente Pedro Marcelo Pereira e do Delegado da 60ª Delegacia de Policia Civil, Joselito Teixeira dos Santos.

Na primeira eleição do Conseg, realizada em 2016, foram 1.368 pessoas que compareceram para a votação.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias