Iniciou, na última segunda-feira, 1, as Assembleias Gerais de Relacionamento (AGR) da Cresol Pioneira, que conta com agências no Sudoeste e no Noroeste do Paraná. É a primeira vez que o evento está acontecendo de forma digital e já reuniu cooperados de Alto Paraná, Tamboara, Marilena e Loanda. Hoje, 3, é a vez da assembleia para Nova Esperança e Paranavaí.

O presidente do conselho, Geraldo Maziero, lamentou o fato de não poder reunir todos os cooperados. “Tínhamos muito da presença física nas pré-assembleias, um momento de relacionamento com o cooperado e, neste ano, não está sendo possível, por isso, vamos usar os meios digitais e estar presentes, mesmo que distante, para chegarmos, no dia da Assembleia Geral Ordinária (AGO) sabendo que as informações já estejam na comunidade. Nos anos anteriores era diferente, organizávamos jantares, ouvíamos as pessoas. Sabemos que agora é mais complexo, nem todos tem a facilidade de acompanhar pela internet, mas é o que temos no momento, vamos conduzir dessa forma e esperamos que, no ano que vem, voltemos a ter o relacionamento próximo com o cooperado”, disse.

Durante a reunião, o diretor de operações da Cresol Pioneira, Marcelo Ludvichak, apresentou importantes conquistas da cooperativa, fez a prestação de contas, falou sobre os resultados do ano de 2020 e expôs proposta de destinação de sobras. Vale lembrar que as AGR’s servem para discutir assuntos pertinentes à região. Todo cooperado deve participar para apresentar suas opiniões. Depois, acontece a AGO de cada cooperativa filiada ao sistema. Como o sistema possui muitos membros, seria inviável reunir todos ao mesmo tempo, então, cada unidade escolhe um grupo de delegados que comparecem ao grande evento para defender as decisões de suas respectivas cooperativas.

O superintendente da Cresol Pioneira, Edemar Vodzicki, destacou a expansão da cooperativa. “Falar de Cresol é sempre um orgulho, uma satisfação. São 15 anos que acompanho essa historia e sabemos que, quanto ela se desafia, ano a ano, melhora ainda mais. Se olharmos para o passado, vamos ver como foi bonita essa jornada. O ano de 2020 foi de crescimento acima de 40% num ano difícil, atípico, mas a Cresol entendeu que mais do que resultado, precisa dar a mão para os cooperados e essa parceria tem sido benéfica para ambas as partes. A cooperativa cresce a passos largos, juntamente com os cooperados”, explica.

 

Assembleias Gerais de Relacionamento – Cresol Pioneira

04 de março – Paranacity e Tamboara

08 de março – Cruzeiro do Iguaçu e Dois Vizinhos Norte

09 de março - Boa Esperança do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu

10 de março – Verê e Nova Esperança do Sudoeste

11 de março – Dois Vizinhos Sul e Salto do Lontra

 

Últimas Notícias