A Prefeitura de Dois Vizinhos divulgou na manhã desta quinta-feira (01) o novo decreto que prorrogou as medidas quanto ao enfrentamento do coronavírus no município até o dia 15 de abril. O documento também prorrogou o toque de recolher das 22h às 5h.

Estão suspensas atividades que causem aglomerações (como bailes, matines, festas de aniversários, confraternizações, festas de casamento, chás revelações, dentre outros), atividades comerciais (como casas de shows, casas noturnas, pubs, tabacarias, lounges e congêneres) e atividades pertinentes a cinema, teatro, shows e espetáculos. Também não é permitida a realização de shows ao vivo ou atrativos para acesso a estabelecimentos (como palhaços, cama elástica, piscina de bolinha, entrega de guloseimas, drinks, acesso gratuito pela população em determinados horários dentre outros).

O decreto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e espaços públicos e a comercialização após as 22 horas, além do uso de calçadas e espaços públicos, para disposição de mesas de estabelecimentos comerciais.

Atividades religiosas de qualquer natureza poderão ser realizadas de forma presencial, obedecidas as determinações da Secretaria de Estado da Saúde – SESA.

Atividades de leilão de animais como: gado de cortes, desde que com a presença de compradores e vendedores de forma virtual será permitida.

Os serviços e comércios considerados “não essenciais”, assim como restaurantes, bares e lanchonetes, poderão atender das 8h às 22 horas, de segunda a sexta, permitido o funcionamento também nos finais de semana, observando a limitação de 50% de ocupação. Os serviços de delivery têm autorização para funcionar 24 horas.

O decreto proíbe o acesso em estabelecimentos de idosos com mais de 65 anos ou crianças menores de 12 anos.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias