Moradores de vários bairros de Dois Vizinhos passaram praticamente todo o final de semana sem água, entre eles Centro Sul, Nossa Senhora de Lourdes, Margarida Galvan, Jardim Universitário, São Francisco Xavier, bairro da Luz e outros.

A Sanepar divulgou nota na última sexta-feira (09) informando que devido ao calor, tempo seco e dificuldades de reservação de água, poderia haver desabastecimento e/ou redução de pressão na rede na cidade, principalmente nas partes mais altas. A nota dizia ainda que o abastecimento voltaria, gradativamente, no domingo (11), ao longo do dia, e sugeria que os clientes economizassem e fizessem o uso consciente da água.

No bairro Nossa Senhora de Lourdes, as obras do esgoto têm interrompido frequentemente o fornecimento de água, o que tem gerado reclamações dos moradores.

Nas redes sociais, muitos moradores de diversos bairros cobraram mais investimentos da Companhia de Saneamento Paranaense em Dois Vizinhos e reclamaram das frequentes interrupções no abastecimento.

A Sanepar lembra, que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter uma caixa d’água de pelo menos 500 litros, capacidade que pode atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias