Na última sexta-feira, 09, a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos recebeu 350 doses de vacinas contra a Covid-19 para seguir com a imunização em idosos de 66 anos ou mais. A equipe realizou plantão das 17h às 20h na Unidade Central, no entanto, as doses acabaram rapidamente. Com isso, a secretaria aguarda uma nova remessa para seguir com a imunização nos demais públicos prioritários.

SEGUNDA-DOSE

A segunda dose é garantida. Quem já recebeu a primeira dose, deve ficar atento ao comprovante vacinal, onde foi anotado a data que a pessoa deverá voltar para receber a segunda dose.

Nos dias 19 e 20 de março, o município recebeu um grande lote de vacinas que foram aplicadas em idosos e profissionais de saúde público e privado. Isso fará com que um grande número de pacientes retorne nesta semana para receber a segunda dose do imunizante. A secretária fará esta aplicação na quarta-feira, dia 14, das 16 às 19 horas, na Unidade Central de Saúde. Os demais idosos, devem seguir o prazo que foi anotado no seu comprovante vacinal.

CASOS

A última atualização da Covid-19 foi publicada na sexta-feira, dia 09, pela Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos. Em finais de semana e feriados não são divulgados boletins.

Entre quinta e sexta, foram feitos apenas seis testagens, sendo que dois positivaram e quatro foram descartados. O pequeno numero de testes fez com que os suspeitos aumentassem consideravelmente, de 79 para 95 pessoas.

O total de casos confirmados no município é de 4862 desde o inicio da pandemia, sendo 4710 já recuperados. Foram descartados 2852 casos descartados.

O número de pacientes com o vírus ativo caiu novamente. Em isolamento domiciliar, eram 91 pessoas na quinta e foi para 80 na sexta (11 a menos que no boletim enterior), enquanto que o número de pacientes em isolamento domiciliar aumentou, de 11 para 12.

Na sexta, as equipes da Secretaria de Saúde monitoravam 349 pessoas.

Dois Vizinhos registrou 60 óbitos. A vacina já chegou para 3700 duovizinhenses até o início da tarde de sexta, porém a vacinação seguiu no final da tarde e uma nova atualização, com dados da propagação do vírus no município e da imunização, será divulgada na tarde desta segunda-feira, 12.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recomenda que a população mantenha as medidas de prevenção e cuidados.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias