blog-details
  • 06 Abr 2021

  • Foto: Wellington Basso/ Portal Educadora

  • 473

A Administração Municipal de Dois Vizinhos anunciou no final da tarde de segunda-feira (05), que o prefeito Carlinhos Turatto (PP) revogou duas medidas do decreto que foi publicado na última quinta-feira (01) com medidas para o enfrentamento a pandemia no município.

Com os dispositivos revogados, agora os comerciantes de Dois Vizinhos poderão utilizar de mesas e cadeiras nas calçadas e também permitir a entrada de crianças menores de 12 anos em estabelecimentos. Permanece proibida, no entanto, a entrada de pessoas com mais de 65 anos.

O decreto, anunciado na semana passada, suspendeu atividades que causem aglomerações (como bailes, matines, festas de aniversários, confraternizações, festas de casamento, chás revelações, dentre outros), atividades comerciais (como casas de shows, casas noturnas, pubs, tabacarias, lounges e congêneres) e atividades pertinentes a cinema, teatro, shows e espetáculos. Também não é permitida a realização de shows ao vivo ou atrativos para acesso a estabelecimentos (como palhaços, cama elástica, piscina de bolinha, entrega de guloseimas, drinks, acesso gratuito pela população em determinados horários dentre outros).

O documento também proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e espaços públicos e a comercialização após as 22 horas.

Atividades religiosas de qualquer natureza podem ser realizadas de forma presencial, obedecidas as determinações da Secretaria de Estado da Saúde – SESA.

Os serviços e comércios considerados “não essenciais”, assim como restaurantes, bares e lanchonetes, podem atender das 8h às 22 horas, de segunda a sexta, permitido o funcionamento também nos finais de semana, observando a limitação de 50% de ocupação. Os serviços de delivery têm autorização para funcionar 24 horas.

Estas medidas são válidas até o dia 15 de abril.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias