Nesta terça-feira (6), será realizado um evento especial para quem sonha em estudar na única universidade tecnológica do Brasil: a live 'Meu Futuro na UTFPR'. A transmissão ocorrerá simultaneamente nas páginas da Universidade no YouTube e no Facebook, a partir das 14h.

Durante o evento, serão respondidas dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cotas, tipos de cursos e programa de auxílio estudantil. Além disso, os futuros alunos receberão dicas rápidas sobre orientação profissional. A transmissão conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A live marca o primeiro dia de inscrições do Sisu, a porta de acesso para as 4.520 vagas ofertadas pela UTFPR em 111 cursos de graduação; a maior oferta entre todas as instituições do Sul do Brasil.

A UTFPR é a primeira e única universidade tecnológica do Brasil e está presente em praticamente todas as regiões do Paraná. A instituição possui câmpus instalados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Ainda, a Universidade destina 50% das suas vagas para alunos egressos de escolas públicas.

Fonte: Assessoria

Últimas Notícias