Na manhã de terça-feira (06), o prefeito de Dois Vizinhos Carlinhos Turatto (PP) inaugurou uma nova unidade de saúde que atenderá a comunidade de Vila Rural Verdes Campos. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença da gestora municipal de saúde, Claudete Meurer, o diretor de saúde Rafael Dutra, o vereador Ade Pelentir (PP) que cedeu gratuitamente o local ao município, demais secretários e vereadores.

Esta era uma reivindicação antiga dos moradores da comunidade, diante do aumento populacional naquela região e também para atender localidades vizinhas.

A gestora municipal de Saúde, Claudete Meurer, explicou que o atendimento médico no novo espaço será feito duas vezes por semana. “Inauguramos na terça um ponto de atendimento com médico duas vezes por semana, na terça e na quinta, o dia todo. Terá atendimento médico e de enfermeiro com atendimento preventivo, para gestantes, puriecultura e outros. Este ponto atenderá toda aquela região, como São Roque, Colonia Nova, Santo Izidoro, entre outras, que agora serão atendidas na Vila Rural Verdes Campos”, explicou a gestora.

O prefeito Carlinhos Turatto (PP), em seu discurso na inauguração, falou da importancia do ponto de atendimento para dar mais comodidade aos moradores.  “Queremos levar o atendimento da saúde mais próximo da população. Isso é um compromisso que já estamos colocando em prática e a partir de agora os moradores da Vila Rural Verdes Campos e outras comunidades próximas vão ter este atendimento”, disse.

Para que isso pudesse se tornar realidade, o vereador Ade Pelentir (PP), reformou um espaço de sua propriedade, junto ao campo de futebol Society e cedeu gratuitamente ao município. O local atende todas as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde e será utilizado até que seja construído um local pelo próprio município. Nesta terça-feira (06), houve o ato de inauguração com o primeiro atendimento.

O objetivo da administração municipal é atender todas as vilas rurais de Dois Vizinhos. A próxima a receber um ponto de atendimento em saúde será a comunidade de Vila Canarinho.

Fonte: Portal Educadora

Últimas Notícias