O Auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) recebeu, na quarta-feira, 07, Dia Mundial da Saúde, uma reunião da Associação Regional de Saúde do Sudoeste (ARSS) com gestores da área nos 27 municípios de abrangência da 8ª Regional de Saúde.

No encontro, o coordenador-geral da ARSS, Helton Pfeifer, juntamente com técnicos da entidade, apresentou os serviços do Centro Regional de Especialidades (CRE) que estão à disposição dos municípios. “O grande objetivo é estabelecer uma proximidade maior com os novos gestores de saúde dos municípios, que iniciaram os trabalhos com os prefeitos que tomaram posse em janeiro. Bem como, planejar a nossa linha de trabalho de forma conjunta”, declarou Helton.

A diretora do Hospital Regional do Sudoeste, Cíntia Ramos, fez uma exposição dos atendimentos do hospital neste primeiro ano de pandemia. Como, por exemplo, a contratação de mais de 100 profissionais para a ala covid, a marca de 913 pacientes que já foram atendidos pelo Hospital Regional desde o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus, em 23 de março de 2020, e todas as adaptações no espaço interno da instituição para acomodar a demanda de pacientes. “Já não temos mais espaço para adaptar. Só nos restou preservar a capela do hospital”, ressaltou Cíntia, que confirmou a chegada de mais três respiradores para o hospital nesta quinta-feira, 08.

O encontro na Amsop também teve a participação do presidente do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems), Leandro Legramanti.

Fonte: Amsop

Últimas Notícias